Até que fim!!!!! Finalmente desencantamos e saímos pra curtir a noite lisboeta! Fomos num bar mexicano em que em uma determinada hora todo mundo começou a dançar uma coreografia ensinada pelo pessoal do bar - inclusive nós. O bar era bacana. Fica no bairro alto, que um bairro antigo, cheio de ruelas e de bares, casas de fado e lojas que só abrem à noite. É bem bonito. E a cidade fica linda com a iluminação. Fomos com a Tiffany e três amigos franceses. A caipirinha custava 5 euros.
No sábado, acho que demos uma festa. Era pra ser só um almoço de boas vindas a Tiffany. Só que acabou com umas 20 pessoas - e nossa casa é pequena.
O Raul e a Laura voltaram na sexta e foram eles que comandaram o fugão no nosso almoço. Como elas cozinham bem!!
Domingo fomos todos visitar a fundação Gulbenkian. Ele foi um cara muito rico que quando morreu deu toda sua coleção de arte para Lisboa. Dentre elas tem algumas coisas de Monet, Rembrandt ( é assim ? ), Degas e Rodin. Muito bacana. O lugar é muito bonito. Tem um parque todo verde e o prédio, que é todo em concreto, parece ser pedra. Ele não briga com a paisagem. Tem tb um prédio que foi todo feito com os princípios do conforto ambiental.
Depois de lá fomos assistir ao filme da Sofia Coppola. Aqui se chama "O amor é um lugar estranho". Aliás, muitos filmes tem traduções diferentes. "Procurando Nemo" é " A procura de Nemo". Aqui não existe gerúndio. É sempre assim: estar a dormir, e não dormindo; estar a cair, e não caindo.
Hoje foi o primeiro dia de aula e, advinhem? Nós perdemos a aula. Começava as 8 e nós só chegamos as 10:30... Fazer o quê?!